REVESTIR

Enfim uma luz no fim do túnel
Novidades agitam o setor de pedras

 Edições Anteriores

clique aqui para ampliar

Filetes de ardósia no Magma, da Mosarte

clique aqui para ampliar

Toda cor das pedras no Muro di Sassi, Mosarte

clique aqui para ampliar

Delicado grafismo floral  no Mármore Travertino, da Mosarte

clique aqui para ampliar

Coleção Mandala, aposta da HydroDesign

Foi-se o tempo em que as pedras eram usadas apenas para pisos e detalhes na decoração. Ganham as paredes, ganham destaque em faixas e painéis das empresas mais antenadas.

Os novos modelos de telados da Mosarte , por exemplo,  exploram as mais diversas possibilidades de uso de mármores, granitos , inclusive misturados com  madeira , para o revestimento de pisos e paredes, imprimindo efeitos estéticos expressivos e naturais. São 29 lançamentos que apresentam novas texturas e brilhos para possibilitar o pleno exercício da criatividade dos especificadores, aliando o charme rústico dos cortes manuais com o refinamento da mais alta tecnologia e qualidade dos materiais.

As experiências com a quebra manual de rochas sedimentares como a ardósia revelam formas e relevos inusitados de grande impacto estético na decoração de um ambiente. Prova disso é o telado Magma que expõe a beleza natural das camadas que formam a pedra, através da sobreposição de filetes de ardósia nos tons negro e cinza.

Os novos modelos de telados Muro de Sassi exploram as possibilidades de uso das pedras nacionais, como o granito e mármores, nas cores roxa, verde e amarela repetindo o efeito estético natural e espontâneo das pequenas pedras cortadas com relevos irregulares dos modelos em mármore – um grande sucesso comercial da Mosarte.

Outra novidade da empresa são as peças de mármore em  placas para a realização dos projetos de paginação. Líder nacional na produção de revestimentos especiais utilizando mármores importados, a marca utiliza o seu know-how para selecionar peças retificadas de Mármore Travertino no tamanho 30 X 90 cm, que possibilitam o revestimento de grandes áreas com matéria-prima e acabamento da mais alta qualidade.

O especificador que deseja revestir em mármore tem a disposição dois modelos de peças: um liso e outro com a aplicação de um delicado grafismo floral - produzido através da técnica de jato de areia -, que podem ser alternados para criar efeitos expressivos e surpreendentes na paginação de um ambiente.  

 

Idealizada para ser clássica,  a Coleção Mandala, da Hydro Design, é uma linha de mosaicos com cortes de mármore italiano, ardósia e vidro. O desenvolvimento das peças é feito através da utilização de máquinas de corte a jato de água. Durante a Expo Revestir foram lançados mais de 180 modelos de mosaicos e revestimentos pertencentes a esta linha, que teremos o prazer de mostrar nas próximas edições.

O nome Mandala foi inspirado na palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Simbolicamente a Mandala representa o centro do universo, dá forma às cidades e principalmente faz uma alusão à habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar.

Com todo este simbolismo, o lançamento  é direcionado para o público de arquitetos e decoradores que poderão abusar da criatividade já que o design atual da Coleção  Mandala permite que as peças possam ser utilizadas tanto em espaços totalmente clássicos,  como em ambientes com uma decoração mais moderna.


search www search revestir